quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CANTORIA NORDESTINA

Perguntar não ofende (ou ofende? Às vezes tenho minhas dúvidas): Por que é que todo cantor nordestino - aprendizes de cantor nordestino, imitador de cantor nordestino - canta “Asa Branca”, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, com a letra errada? Com exceção de Dominguinhos, Gonzaguinha, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho e a cantora indiana Elbara Malho, todos os demais inicial a música dizendo: “Quando olhei a terra ardendo/com a fogueira de São João...

Meus amigos, essa letra está errada. Gonzaga nunca cantou isso, não! Em nome de Jesus de Nazaré, a letra é: “Quando vi a terra ardendo/qual fogueira de São João... Quanta diferença de sentido... Meu amadopaidocéu, socorro! Nos salva. E nos livra dos políticos politiqueiros e politicamente incorretos...

Em tempo: eu acho a cantora indiana Elbara Malho à cara daquela outra moça da Paraíba, Elba Ramalho. E além da cara, tem a voz igualzinha. Parecem irmãs. Que coisa! (FCB/CP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário