Hoje pela manhã a FM 96 – Rádio Reis Magos de Natal – entrevistou o vereador eleito Dagô. Estou procurando aqui uma palavra para definir o acontecimento e a melhorzinha que encontrei foi “desastrosa”. Embora com muito medo de ainda assim correr o risco de ser considerado um elogio.
Pense numa pessoa sem nenhum preparo. Quer seja intelectual, administrativo ou mesmo nas questões de lei. O homem não diz coisa com coisa. Só abriu a boca para gaguejar. Falar besteiras. Meu Deus do céu, que povo é esse que votou em Dagô?
À tardinha a mesma emissora entrevistou a professora Amanda Gurgel. A moça deu um banho de conhecimento sobre o que há de vir. Parabéns!
Gostei, especialmente, quando ela levantou a questão de que proprietários de hotéis na Via Costeira pousam de “donos do pedaço”. Sim, pelo gosto deles aquilo era privativo seus. Como é na Venezuela. Lá o sujeito tem o quintal da casa dentro do mar. Literalmente. Mas, a culpa não é do ditador atual. É “moda” antiga.
A meu ver a moça só pecou por omitir – não sei se por desconhecer ou se preferiu calar – a conivência da Policia Militar do RN em proibir o nativo transitar, a pé – por exigência dos donos de hotéis -, pela orla da praia ao longo daquela avenida.
Vale dizer aqui que a grande maioria dos hotéis da Via Costeira tem oficiais PM’s como chefe de segurança. Daí a “oficialização” da proibição ao nativo tomar banho naquela área.
No geral Amanda disse a que veio. - fcésar
Nenhum comentário:
Postar um comentário