quinta-feira, 28 de abril de 2016

É SÓ PRA DAR UM TOQUE

Há tempos o produtor cultural, João Eudes, me chama para prestigiar seu mais novo projeto: “Só para dar um toque”. Tem acontecido as terças e quintas, na Rua Professor Zuza, esquina com a Av. Rio Branco, Cidade Alta. João está lançando mais um livro (pela Editora Comunidade Norte-Riograndense em Defesa da Cidadania). Título: “O Grande Encontro de Luiz de Camões com Dom Quixote”. Me disse que, agora proibido de falar, está escrevendo sobre o amor... Amor a arte. Amor as boas história, suponho. O livro faz homenagem a Tia Ciata (Hilária Batista de Almeida, conhecida como Tia Ciata - Santo Amaro da Purificação, 1854 — Rio de Janeiro, 1924)., Pixinguinha (Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha - Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897 — Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1973) e São Jorge ((275 - 23 de abril de 303). João me deu um exemplar de seu livro e pediu para eu divulgar e convidar a todos. Na contra capa ele escreveu uma glosa, que diz:

MOTE
VAMOS VIVER DESSE JEITO
DO PROGRESSO DA BARRILHA

GLOSA:
A barrilha em nossos planos
Vai bem, mas tem um porém,
E para comemorar bem
Já se vão 42 anos
Esses, são os tempos dos enganos
Tão comuns em nossa ilha
Falcatruas é maravilha
Fala assim meu bom prefeito:
“Vamos viver desse jeito
Do progresso da barrilha!”

- Chico Potengy














Nenhum comentário:

Postar um comentário