sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ELEFANTE AZUL E BRANCO

Na filatelia, muitas vezes, em uma troca, acabamos recebendo selos de países que não colecionamos. Exemplo: eu não coleciono selos da Alemanha. Mas, meu colega não tem selos de países que me interessam. Mesmo assim, se tenho algo que ele quer, fico com suas duplicatas. Um dia encontro um interessado e troco por selos dos países que coleciono. Ontem fui visitar minha amiga Tereza. Além do sorriso, uma cadeira de balanço, comida gostosa e uma rede. Ela também me deu vários discos de cera (aqueles que antecederam o vinil): Francisco Alves, Carlos Galhardo, Aurora Miranda (Trilha do filme “Você já foi à Bahia?”/ The Three Caballeros, de Norman Ferguson e Clyde Geronimi), Nelson Gonçalves, entre outros. Fiquei realmente encantado, mas, havia um problema: eu não tinha como ouvi-los, uma vez que são discos de rotações antigas, 33 RPM, 45, 78..., Por aí. Mas, na volta da casa da amiga, passei no Mercado de Petrópolis. Entrei no Sebo Catalivros. "Verinha" viu os discos e se interessou na hora. Fizemos uma troca, a meu ver, justa e honesta. Além de alguns fascículos de cinema, este lindo elefantinho (para minha coleção) de porcelana. Pronto, o elefante foi o presente que ganhei no Dia do Amigo... - cp


Nenhum comentário:

Postar um comentário