quarta-feira, 30 de julho de 2014

NAS GARRAS DOS LOBOS



Outro dia visitei uma pessoa amiga a quem tenho estima e consideração - e ela a mim. Uma pessoa de bem, com todas as letras. Ela me fez uma veemente defesa da incompetente ex-terrorista dillma e do safado, pinguço, preguiçoso lulla boca suja. 
 
Enquanto ela defendia, eu a ouvia pacientemente calado, me lembrando de Hitler e seu período nazista, quantas pessoas de bem - muitas delas zelosos religiosos - foram influenciadas por aquela mente doentia?... Atrocidades foram cometidas e TODOS fora coniventes. Na hora da prestação de contas, não pense que só os que atiravam foram os culpados. Toda a nação alemã foi culpada! Exceto aqueles que estavam na prisão. Na prisão, exatamente por não concordar com aquela política de maldade, de destruição.
 
Ditadores nunca estão sozinhos. Eles agem rodeados de psicopatas, gente de alma perversa e má. Gente sem escrúpulo. Desprovida de sensibilidade. Alguns metidos a intelectuais. Gente insana, que encarnam neste planeta só para fazer o mal. Sua meta de vida e conseguir um posto chave, na administração da nação, só para exercer, com muita competência, seu lado demoníaco. E o fazem parecendo estar certas. Um sorriso. Uma fala mansa. Com uma boa dose de justificativas, aparentemente positivas, alardeiam uma bandeira de luta. Nessa hora frases de efeitos são o ponto chave deles. E curiosamente as pessoas de bem caiem nessa armadilha do mal... Descuidam-se. Pensam que estão em boas mãos.
 
Esses dias eu estava lendo a escolha que o povo judeu fez, entre Jesus e Barrabás... Se prestarmos atenção veremos simbolismos naquela cena. Uma delas são a representação do bem e a representação do mal... A quem escolher? E aquele mesmo povo que, quatro dias antes, havia saudado o Galileu à porta de Jerusalém - com gritos de "Hosana, bendito que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!" - decidiu por sua morte, dando a liberdade a um facínora. O final dessa história todos conhece.
 
É preciso ficar atento a nossas escolhas... Elas são fundamentais para o resto de nossas vidas, ou até mesmo para as gerações que virão. Nós brasileiros temos pagado um preço alto pelas escolhas erradas, e acomodação, de nossos antepassados, ao longo desses quinhentos e tantos anos de existência. Paixão ideológica, partidária, ou mesmo à pessoas e à famílias, tem nos feito presa fácil para a manutenção de um país de injustiça social alarmante. A riqueza concentrada nas mãos de uma minoria, enquanto o resto da nação padece. Padece por causa do gerenciamento errado do Estado, com seus projetos faraônicos. Projetos executados sem a participação do povo. Projetos de cima para baixo. Projetos que tem endividado o povo, levando-o à miséria. O famigerado programa Bolsa Família é a prova disso! Mas as pessoas "beneficiadas" estão tão acomodadas, tão felizes... O nosso povo já se acostumou com esmolas... Detalhe I: tenho ouvido muita gente falar bem do Bolsa Família. Detalhe II: dos que ouvi, nenhuma delles recebe o Bolsa Família... Elles tem excelentes salários ou recebe para defendê-lo...
 
Aproxima-se o dia de escolhermos o governante maior. Quem? TODOS FARINHA DO MESMO SACO... - fcésar

Nenhum comentário:

Postar um comentário