segunda-feira, 21 de abril de 2014

VOU DE TÁXI!


Circulando, nas ruas de Natal, os táxis do novo Aeroporto Internacional "Dona Milatana", em São Gonçalo do Amarante.
 
Os veículos são brancos com faixa azul e a linda bandeira do município estrategicamente colocada na parte de trás. Ficou muito bonito. Bem diferente daquela "papagaiada" dos táxis do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim (Natal não tem aeroporto!).
 
Quando a presidanta Dillma esteve nas obras do novo aeroporto - que pertence aos argentinos - ella prometeu que o mesmo teria nome de mulher. Alguns pensaram em Clara Camarão. Sinceramente, não sei a razão. Eu defendi, com unhas e dentes, o nome de Dona Militana. Primeiro por ser filha de São Gonçalo e, por tabela, uma de suas maiores riquezas cultural. Segundo porque teve muita gente ganhando dinheiro em cima dela, enquanto viva. O que "arranjaram" de viagem para Dona Militana... Avião, hotéis de cinco estrelas nesse mundo afora... Há quem diga que "ela" gastou mais de um milhão de reais (dinheiro do contribuinte) naquelas "viagens'. Detalhe: morreu com o um único dente de segurar o cachimbo (seu sonho era uma prótese dentária) e cagando no quintal por não ter um sanitário dentro de casa.
 
Como eu disse, lutei (conversei com políticos, autoridades da cultura do RN, gente de São Gonçalo) para que seu nome fosse o do novo aeroporto dos argentinos. Mas, Natal, "a cidade que detém o maior número de puxa-saco por metro quadrado", optou por um político - que muito contribuiu para a derrota do Rio Grande do Norte, sem sorte: Aluísio Alves. Lamentavelmente o povo da terra de Dona Militana (incluindo o prefeito) não móvel uma palha para que ela fosse a escolhida.
 
Dona Miltana tinha três graves "defeitos": pobre, negra e analfabeta. O que acabou beneficiando o que seria mais uma mentira de Dillma. - (fcésar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário