terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MANHÃ SERTANEJA

Hoje amanheci nos estúdios da 98,9 FM Nordeste para recepcionar, junto com amigos, o instrumentista, cantor e ator Chambinho do Acordeon. Ele chegou ao programa "Bom Dia Alegria" pontualmente às 6 da matina. Bocejando, diga-se de passagem. Ou seja: o rapaz deixou a família no hotel, às 5:30 da manhã só para dar sua atenção a um magote de ansiosos apreciadores da Cultura Nordestina.

Com seu 1,89mt, e prestes a completar 34 anos de idade o gentil moço chegou e foi "tomando di conta" do ambiente com muita descontração e simpatia (confira nas fotos). Sempre muito sorridente, sempre muito atencioso, e um carisma iluminado pelo Criador. Depois das apresentações Chambinho distribuiu CDs e DVDs com os presentes, fez graça e, como se diz "lá in nóis", se aboletou. "Desembainhou" sua sanfona de 120 baixos ("é muito baixo", brincou!) e foi dando “palhinha" de alguns clássicos da música nordestina. DETALHE: antes da entrevista teve o devido cuidado de avisar aos fãs espalhados pelo Brasil (e até na Rússia, onde foi fazer show em novembro próximo passado e, onde, para sua surpresa, encontrou fãs de Luiz Gonzaga, e até do nosso conterrâneo Elino Julião), por Redes Sociais, que iria entrar no ar. Um gesto pra lá de respeitoso para com aqueles a quem ele considera e respeita.
Chambinho tomou café conosco - pão, biscoitos, uvas, maçãs, pêras - e recebeu o carinho dos seguidores de Riva Júnior, "A Raposa do Nordeste”.

Após a descontraída entrevista, recheada com recordações de sua infância no Piauí, e músicas de Luiz Gonzaga, acompanhei Chambinho até o estacionamento, onde trocamos e-mails. Para minha surpresa, hoje à tarde recebi um convite para sermos amigos no Facebook. Uma honra tê-lo aqui entre os meus amigos! - (fcésar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário