segunda-feira, 27 de abril de 2015

PRESENTES DE 2014 - III

Eu conheço "seu" Antônio Emídio há muitos anos. Ele costuma freqüentar a área do Café São Luiz só pela manhã - quando o sol esquenta demais, por causa de sua pele muito branca, vai embora. Sempre de bermuda, camisa de linho, chapéu pequeno sobre a cabeça. Um sorriso e cortesia com todos que dele se aproxima. Contudo, nossa amizade é de uns dois anos para cá. Não mais! O homem tem uma consideração a mim, que gente de minha família (que me conhece "derna" de quando nasci) não tem... Foi depois de começar a apertar sua mão que descobri que "seu" Antônio é pai de um grande amigo: Luiz Emídio. Eu via os dois juntos, mas, nunca me liguei em associá-los como pai e filho. Luis é o único “ser vivo", na face da terra, que a mim se dirige estendendo a mão, me chamando de "Francisco César". Eu respondo: "'Luí', respeita 'uzoito' baixos do teu pai!" Para ele, tudo o que escrevo é muito importante. Ninguém é perfeito! "Seu" Antônio Emídio é aposentado como Fiscal de Renda. Entre muitas coisas boas de que gosta, cantar é uma delas. No ano passado me deu este disco de CD. "Ao Meu Melhor Amigo" são 13 músicas de Cartola, de quem ele é fã. Me senti humildemente honrado com a lembrança. Seus discos são feitos assim: contrata o Produtor Musical Eduardo Taufic (tire um fino!?) para fazer os arranjos e grava no Studio Promidia (a Art Record Gravadora e Serviços Fonográficos também faz parte da produção). Este foi gravado em maio do ano passado, e comemora seus 80 anos de vida, com muita vitalidade. Enganam-se quem estiver pensando que é uma obra de fundo de quintal. Do estojo do disco, a qualidade dos músicos, o repertório, a fotografia..., tudo coisa de Primeiro Mundo. Sua filha, Ana Maria, faz a Produção Executiva. E o homem canta muito bem, obrigado! O detalhe é a venda. É feita assim: ele escolhe amigos, entrega o CD, e um envelope com o número da conta de uma instituição precisando de ajuda. O "comprador" deposita o valor que a consciência lhe aconselhar. "Seu" Antônio não toma nem conhecimento de quanto foi depositado. É ESSE o tipo de cristão que eu acredito! - fcésar

Nenhum comentário:

Postar um comentário