sábado, 16 de agosto de 2014

SAUDAÇÃO AO SR. GORSKY


Esses dias um mistério, revelado há dezenove anos, chegou a mim. Trata-se de um episódio envolvendo o astronauta da Apolo 11, Neil Armstrong (1930-2012). Ele ficou mundialmente conhecido como "o primeiro homem a pisar o solo lunar" - fato acontecido em 20 de julho de 1969.

Naquele dia o Planeta acompanhou, estarrecido, sua descida na lua, bem como ouviu sua voz, entrecortada por falhas na comunicação via rádio, pronunciando a célebre e profética frase: "Este é um pequeno passo para o homem, mas, um grande salto para a humanidade".

Depois de passar um tempo caminhando no que chamou de "mar da tranquilidade" - colheu material no Satélite da Terra -, voltou à nave. Já na cabine, deu um sorriso para a câmera dizendo: "Boa sorte, senhor Gorsky"!

Quando retornou a terra, centenas de jornalistas, ansiosos, queriam saber tudo da viagem, inclusive tirar a limpo essa estória desse tal "senhor Gorsky".

Ninguém na NASA sabia do quem se tratava de fato. A princípio, alguns acreditaram ser um cosmonauta soviético, "desafiado" pelo americano. Mas, em pesquisa, nada se descobriu sobre algum russo no programa espacial rival.

Em suas entrevistas, Armstrong evitava revelar a verdadeira identidade do "Sr. Gorsky", até que, em 5 de julho de 1995, o ex-astronauta contou a seguinte história.

Quando era criança, um dia estava brincando no jardim de casa. Depois de um arremesso, sua bola de baseball caiu no quintal do vizinho - Sr. e Sra. Gorsky - parando bem próximo ao quarto do casal. No momento em que estava pegando o brinquedo, Neil ouviu a mulher gritar com o marido: "O quê, sexo oral? Você quer que eu lhe faça sexo oral? Ah, meu bem, só quando o homem pisar na lua!" - fcésar

Nenhum comentário:

Postar um comentário