quinta-feira, 10 de abril de 2014

EXCLUÍDO


Ontem (09/04) o Alecrim Futebol Clube encerrou sua participação no Campeonato Norte-Rio-Grandense de Futebol (a Federação, e a imprensa, chama de Campeonato Potiguar), vencendo o Baraúnas de Mossoró por 3 X 2, numa partida emocionante.
O time de Natal, jogando no seu Estádio, “O Ninho do Periquito”, na vizinha São Gonçalo do Amarante, abriu o placar com Felipe Piraju logo nos primeiros dois minutos de jogo. O time adversário empatou aos 10 minutos. O segundo gol do time verde-esmeraldino veio aos 31 minutos: Matheus fez o que os narradores chamam de “gol de Copa do Mundo”. Aliás, fosse um jogador de algum time do Rio de Janeiro ou São Paulo, o Globo Esporte iria exibi-lo por uma semana até abusar. 
O time mossoroense empatou aos 42 minutos. Mas, quando todos pensavam que o verdão havia “jogado a talha”, Rodrigo da Lua (inspirado em Marte, lindamente visível em Natal, na noite anterior) foi lá e marcou o gol da vitória e da classificação para a Copa do Brasil ano que vem.
Detalhe I: Segunda-feira estreou na Rádio Cabugi, sob o comando de Santos Neto, um programa de debate esportivo. Falaram em ABC e em América. Até levaram os dirigentes dos dois clubes para conversar besteira, junto com o presidente da Federação. Foi preciso um torcedor do “Mais Querido” enviar um e-mail dizendo que o Alecrim deveria participar. Foi um mal-estar danado quando Lauro Neto leu o recado do torcedor Francimário.
Detalhe II: Hoje a TV Globo mostrou gols de todos os jogos do nosso campeonato. Não exibiram os três gols da vitória do Alecrim sobre o Baraúnas. Eles ficaram com ódio de o “Verdão” ter deixado de fora o ABC, que mendigará uma vaga na Copa do Brasil por causa do Ranking, é molé?
Eu já havia escrito que, este ano, o time do Bairro mais populoso da Cidade iria incomodar... – (fcésar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário