sábado, 26 de abril de 2014

LOURA

Ontem há tarde (11/04), quando acordei, "dei di garra" do controle remoto (a melhor invenção da História da Humanidade, segundo Chico Potengy) e fui ver o que a nossa pobre televisão tinha a oferecer. Parei no Programa da Tarde da TV Record. Celso "Muçulmano" entrevistava uma mulher que, grávida de mais de seis meses, havia sido impedida de viajar em um cruzeiro marítimo. Detalhe: também não devolveram os quase quatro mil reais que ela havia pago pelo passeio.

Como todo canal que se preze, no Brasil varonil, a TV Record é cheia de louras falando besteiras. Mas, são louras... São elas que "vendem", já reparou? A mulher negra só aparece em programa de culinária, e como ajudante.


A televisão brasileira tem muita carência de ter, como apresentadoras, mulheres de cabelos amarelos - simbolizam a raça branca, europeia, Primeiro-Mundo e coisa e tal... Mesmo que elas não tenham conteúdo.


O Programa da Tarde também tem a sua dourada. E lá para as tantas, "Muçulmano" quis saber se a entrevistada havia se comunicado com a empresa responsável pelo navio. A moça respondeu que havia enviado um e-mail à Madri. Querendo "mostrar serviço" a loura perguntou:


- Aonde em Madri?"


Eu ri muito porque me lembrei de que o SBT também teve uma loura, que o povo ligava e ela perguntava:

- Está falando de onde?

- Brasília!

- De qual cidade de Brasília?


Lembram-se dela? Carla Perez. - fcésar



Texto de 12/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário