domingo, 23 de junho de 2013

NUMERADAS XVI

1 - SALVE JORGE: O primeiro-ministro turco quer encontrar um meio de proibir o povo acesso as Redes Sociais. Ele não está sozinho. Aqui no Brasil circulou a notícia de que Dilma quer o Facebook bloqueado após 22 horas. Recentemente foi descoberto que Barack Obama também “grampeou” a internet. Como se pode ver, todos os governos dariam qualquer coisa para destruir esta que é a maior Revolução da História da Humanidade.

2 – PROTESTOS: O prefeito Carlos Eduardo baixou, em 10 centavos, o preço da passagem dos ônibus urbanos. Já refiz aqui minhas contas e fique profundamente feliz. No fim do mês vai dá para garantir uma rapadura a mais em minha feira...

3 – PROTESTOS: Vi Uma entrevista do senhor Edson Arantes do Nascimento condenando os protestos e convocando o povo a ir ver jogo de futebol. Me lembrei de uma frase do grande Romário, que certa vez, com divina inspiração disse:“Pelé, você de boca fechada é um poeta”...

4 – PROTESTOS (números): A avenida senador Salgado Filho teve mais de 5 quilômetros tomada pela multidão, nas duas faixas. Detalhe: enquanto a TV Record falava em mais de 40 mil participantes, no SBT, só havia, “20”. A TV Globo falou em 15 mil. A Tribuna do norte também só registrou 15 mil. O Novo Jornal 25. Só falta dizerem que não foi ninguém.

5 - OPINIÃO: E ai, ouvinte de radio... Você ouviu o Repórter 98 da última sexta-feira (21/06)? Não? Não? Amigo, Felinto Rodrigues levou um tal de Ney Lopes de Souza e o cara expôs as tripas do PT. Inclusive a famosa “gaiteira”.  Pois é, o cara botou o PT na lata do lixo da história. Relembrou quando o PT foi contra a Constituição de 1988 e não queria assinar. Do PT ser contra ao Real. Do PT trazer um tecnocrata formado nos Estados Unidos, Henrique Meireles, para chefiar o Banco Central (“Se fosse do PSDB teria sido um ‘Deus nos acuda’”, lembrou o homem). Entre outras façanhas do partido que completou 10 anos no poder e até agora não saiu nenhum programa de governo próprio em beneficio da Nação... Olha, foi muito boa a entrevista. Aliás, foi sen-sa-cio-nal!

6 – MULHERES: um movimento denominado “A Marcha das Vadias” ocupou o Grande Ponto, sexta-feira (21/06), para reivindicar direitas das mulheres. O bom do movimento, em minha humilde opinião, foi que a grande maioria das manifestantes caminhou sem blusas. Eu nunca tinha visto tantos peitos de uma só vez em toda a minha vida. Peitos duros, peito moles, levantados, caídos, brancos, pretos, roxos, grandes, pequenos... Tinha para todos os gostos. Maravilha! Agora, aqui pra nós, o que tinha de mulher feia...

7 – MULHERES II: Brincadeira à parte, eu acredito que a mulher não precisa se vulgarizar para buscar seus direitos. Fizeram isso na Revolução do Sutiã. Mas, foram mulheres de outra cultura. Não há necessidade de imitá-las. A norte-rio-grandense Nísia Floresta, no século XIX, desenvolveu na França um importantíssimo trabalho pelos direitos femininos. E o fez sem tirar sua roupa. E não só passou para a história, mas, sua causa teve reflexos.

8 – NA CALÇADA DO CAFÉ SÃO LUIZ: Encontrei com Osório e perguntei o que achou sobre os protestos. Como sempre ele me respondeu curto, grosso e preciso: “1968 finalmente chegou ao Brasil”!

9 – REDE VIDA: As curiosidades do jogo - da 2ª Divisão do Campeonato Paulista – entre Osasco FC X Cotia FC, domingo dia 16/06, ficou por conta do nome do arbitro: Cafundó. Luiz Cafundó.  Um dos jogadores, Cão...


10 – PRONUNCIAMENTO OFICIAL: Alguém aconselhou e a presidente falou. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada... - (fcb/cp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário