sábado, 24 de novembro de 2012

GUERRA SANTA


Esse dias, remexendo meu inquieto controle remoto (a maior invenção humana de todos os tempos) vi uma notícia curiosa - na rede de TV evangélica Boas Novas. Dizia o narrador que pastores (evangélicos e protestantes) recomendaram a seus respectivos “rebanhos” a não votar em Mitt Romney só porque ele é mórmon.

Veja como a coisa mudou na terra da klu klux klan. Os “WASP” (White, Anglo-Saxon and Protestant) chegaram ao ponto de votar em um negro só para não eleger um mórmon... Que coisa!

Para quem não conhece os mórmons, é uma religião inventada por um caçador de tesouros chamado Joseph Smith Jr., que em 1820 disse - depois de ver Deus em pessoa - que achou placas de ouro com inscrições que eles, os mórmons, chamam de “Bíblia das Américas”.


Dois dias depois, no mesmo canal, o sensacionalista e apoteótico Silas Malafaia perguntava: “Eu queria saber como é que um crente não fala com outro”... Ora, pastor, pior é nas guerras. Por exemplo: na II Guerra Mundial havia católicos contra católicos. Protestantes contra protestantes. Mórmons alemães contra mórmons americanos... Ora mas que besteira mais besta, “homi”!
(fcb/cp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário