segunda-feira, 28 de setembro de 2015

NOVA LUA


Ontem, coisa de 17 horas, um amigo me postou um vídeo lembrando que ontem a lua seria diferente. “Derna” de 1982 que ela não “trocava de roupa”. Fiquei atento. Não iria perder a chance de vê-la se despir... Às 18 horas fui ao aeroporto e, logo que saí da BR 406, ao dobrar à esquerda - naquele horroroso acesso que ninguém entende a distância (coisa para beneficiar a construtora. Não há outra resposta!), uma enorme lua “entrou” pela janela do carro. Parei e fiz umas fotos. No início havia nuvens, mas, depois limpou um pouco. Passava das 23 horas quando recebi um “zap-zap” de minha cliente, Wilza, de Pirinóplis (Goiás), que eu não via há mais de três anos (a moça chegou a Natal sem o meu novo número. Saiu perguntando a um e a outro quem conhecia “Chico Potengy”. Como sou mais conhecido do que farinha, não faltou quem “me entregasse”). A linda morenaço, hospedada em um hotel em Ponta Negra, me avisou que o fenômeno estava acontecendo e, que seu perdesse, só em 2033... Como não tenho certeza se vou ter tempo de fotografá-la, naquela data, fui lá fora, mas, na hora do primeiro clique, uma chamada para voltar no aeroporto. Me lembrei de mamãe, que diz: “quem é cativo não amam”. Lá fui eu, feito um desesperado, pegar uns turistas que estava chegando aqui na Terra de Poti. Um amigo me enviou uma foto, mas, ao chegar casa, às 4 horas, ainda fiz umas fotos, do alto de minha varanda. Vão olhando aí... – [cp]



Segue fotos da lua, das 18 horas, nascendo no Leste...

Duas fotos da lua das 23:30...
Segue fotos da lua das 4 horas, já na varanda lá de casa...

Acima, a visão que tive a partir da porta do meu quarto: a lua já no Oeste...

Réstia da lua no chão do corredor...

Efeito do clarão, da lua, no chão do corredor lá de casa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário